Infraestrutura

TECNOLAT possui plantas piloto equipadas para a fabricação de diversos tipos de queijos, requeijões e outros queijos processados, iogurtes, bebidas lácticas, leites fermentados e doce-de-leite. Possui equipamentos para microfiltração, pasteurização, esterilização e embalagem asséptica de leite e outros produtos fluidos.

LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA

Desenvolve atividade de P&D, presta serviços especializados e dá suporte aos setores de controle de qualidade e desenvolvimento de produtos, realizando ensaios laboratoriais e análises microbiológicas em alimentos. Além disso, está equipado para atender às necessidades analíticas dos processamentos efetuados na planta piloto, bem como para realizar o controle microbiológico e estudo de vida útilde amostras comerciais de leite e derivados.

LABORATÓRIO DE BIOTECNOLOGIA E BIOLOGIA MOLECULAR

Desenvolve pesquisas com isolamento, identificação e seleção de bactérias lácticas visando a melhoria de qualidade, preservação e funcionalidade, destacando-se a aceleração da maturação, melhoria do sabor e aroma, aumento do “shelf life” e maior segurança dos produtos lácteos contra patógenos.

LABORATÓRIO DE BROMATOLOGIA

Propicia a realização de projetos de pesquisas e desenvolvimento e assistência tecnológica para o segmento laticinista. Esta área também está capacitada para realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e assistência tecnológica em leites e derivados, identidade e qualidade destes produtos, incluindo monitoramentos e estudo de vida útil. Uma equipe de pesquisadores e técnicos oferece o suporte necessário às atividades desenvolvidas na área.

Infraestrutura