05/10/2017

S. Farming: Frutas secas: por que vale a pena investir na desidratação?

A ideia de que as frutas secas são consumidas somente nas ceias de natal e ano novo já está ultrapassada. Com a crescente demanda por lanches rápidos e saudáveis, as frutas secas estão ganhando espaço na dieta de muitos brasileiros. Além disso, sendo o Brasil o terceiro maior produtor mundial de frutas, os fruticultores podem apostar em novos segmentos de mercado para ampliar a renda.

A produção de frutas desidratadas, também conhecidas como secas ou passas, pode ser uma boa opção de investimento para os agricultores. Embora ainda seja uma atividade incipiente no Brasil e a maior parte da produção estar concentrada no interior e no litoral do Estado de São Paulo, o segmento de alimentos desidratados possui um forte potencial de crescimento em todo o país.

1 – Benefícios de investir nas frutas secas De acordo com o pesquisador do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Maurício Aguirre, o segmento é uma oportunidade para os produtores agregarem valor às frutas secas. “No período de safra das frutas, o preço cai devido à grande oferta de produto. A secagem pode disponibilizar as frutas durante todo o ano”, diz.

Leia mais no portal da SF Agro: http://sfagro.uol.com.br/frutas-secas-por-que-vale-a-pena-investir-na-desidratacao/