12/04/2017

Diretor Geral do ITAL passa a integrar a COSAG

O Diretor Geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Luis Madi, é nomeado como novo integrante do Conselho Superior de Agronegócio (COSAG) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O convite foi aceito com muita honra e satisfação pelo Diretor Geral. “Acompanho e participo de forma assídua das reuniões desde a coordenação do Ministro Roberto Rodrigues, do Secretário João Sampaio e agora de Jacyr da Silva Costa e Filho. Espero, além de usufruir das excelentes apresentações e discussões, também contribuir com minha experiência e do ITAL nesta estratégica área”, destaca Madi.  

O recém-integrante já chega com objetivos na nova posição. “É preciso fortalecer as discussões e análises da indústria de alimentos e bebidas, com um foco mais direcionado ao consumidor brasileiro. Além disso, vejo a necessidade da criação de um plano nacional para as indústrias que integram esse setor”, afirma.

Luis Madi atua no ITAL há mais de 40 anos, sendo 17 deles como Diretor Geral. É membro do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS). Já foi coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e tem formação de Engenheiro de Alimentos pela Unicamp e é Mestre em Embalagem de Alimentos pela Michigan State University (EUA).