26/09/2016

ITAL apresenta campanha "Não existem alimentos bons ou ruins" da SBAN

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) apresenta a campanha da SBAN (Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição) que tem como objetivo transmitir mensagens que destaquem a importância de que cada indivíduo tenha um hábito alimentar saudável - que busque o equilíbrio entre o consumo de alimentos e bebida tendo como base as suas necessidades - e não foque apenas em um alimento isolado ou numa só refeição.

Neste sentido, uma das ações da SBAN para reforçar informações que contribuam para que a sociedade brasileira tenha uma alimentação mais saudável é a criação dos vlogs, que por meio de vídeos educativos divulgados no Youtube, aborda a importância do equilíbrio na alimentação. 

Por meio de uma nota, a SBAN afirma que é necessário concentrar-se na variedade, na moderação e na proporcionalidade sempre levando em consideração um estilo de vida saudável, ao invés de segmentar a alimentação em nutrientes ou em alimentos específicos, pode ajudar a reduzir a confusão que as pessoas podem fazer quando se trata de boa alimentação. 

Para acessar o vídeo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=aN56hd-UzVc

Em um segundo vídeo, a SBAN faz observações sobre um ingrediente atualmente bastante discutido, o açúcar, lembrando que está presente em diversos alimentos, tanto nos naturais (como nas frutas, no leite e no mel), quanto em alimentos prontos, em seus mais variados tipos: cristal, mascavo, demerara, orgânico, entre outros. O que influencia o ganho de peso, não é o tipo de açúcar ingerido, mas sim, a quantidade consumida, a SBAN orienta em um vídeo educativo.  

Para visualizar o vídeo, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=4DCQETsjsvI