31/08/2016

ITAL abre inscrições para Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) realizará curso de mestrado "strictu sensu" em Ciência e Tecnologia na produção de alimentos, com o objetivo de fomentar os fundamentos científicos na área de alimentos. 

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o objetivo do programa é a formação de pesquisadores, docentes e profissionais qualificados, com sólido conhecimento de princípios, fundamentos e métodos científicos na área de alimentos, com competência para atuar em projetos de pesquisa, conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior e atender as atuais demandas do setor de alimentos e embalagens e dos novos desafios para desenvolvimento de alimentos saudáveis, seguros e produzidos dentro de diretrizes de maior sustentabilidade.

De acordo com o pró-reitor do curso, Airton Vialta, o curso formará pesquisadores, docentes e profissionais qualificados, com competência para atuar em projetos de pesquisa, conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior e atender as atuais demandas do setor de alimentos e embalagens e dos novos desafios para desenvolvimento de alimentos saudáveis, seguros e produzidos dentro de diretrizes de maior sustentabilidade”, explicou. 

O período de para o processo seletivo será, e A inscrição é gratuita e deverá ser feita de forma presencial pelo candidato ou por via postal de 1º a 31 de outubro. A prova será realizada no dia 28 de novembro de 2016. Para mais informações clique aqui. 

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos, situado à Avenida Brasil, 2880, Jardim Chapadão, Campinas, no horário das 8h às 17h ou enviadas por correio para este endereço.