07/01/2016

Luis Fernando Ceribelli Madi é agraciado com a Medalha Mérito Tamandaré
Comenda foi entregue durante cerimônia em alusão ao Dia do Marinheiro

Durante cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, o Diretor Geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Luis Fernando Ceribelli Madi, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu a Medalha Mérito Tamandaré, na sede do Comando do 8º Distrito Naval em São Paulo em 14 de dezembro. O Dia do Marinheiro, que é celebrado no dia 13 de dezembro, é uma homenagem ao nascimento do Almirante Tamandaré, Patrono da Marinha. 

Em 2015, 183 personalidades e cinco instituições receberam a Medalha Mérito Tamandaré, entregue pela Marinha do Brasil. Entre os homenageados, o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, o Ministro do STF Luiz  Roberto Barroso, a ministra do STF Rosa M. Weber, os ministros dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias,  de Portos e Aeroportos, Helder Barbalho, da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, das Comunicações André Figueiredo, a presidente Câmara Distrital, Celina Leão, além de outras autoridades civis e militares.  

A Medalha Mérito Tamandaré destina-se a agraciar autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

Protocolo de Intenções 

O Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, representada pelo seu Secretário, Arnaldo Jardim e a União Federal, pela Marinha do Brasil, representada pelo Vice-Almirante, Hélio Mourinho Garcia Junior, firmaram no dia 28 de janeiro um protocolo de intenções visando mútua colaboração para incentivar e fomentar a qualidade do sistema de abastecimento da Marinha do Brasil.