11/09/2015

ITAL abre inscrições para Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) abre inscrições para seu processo seletivo para o curso de mestrado "strictu sensu" em Ciência e Tecnologia, de 5 a 30 de outubro de 2015. A inscrição é gratuita e deverá ser feita de forma presencial pelo candidato ou por via postal.

A prova escrita será realizada em 30 de novembro e a divulgação dos candidatos aprovados na primeira fase da seleção acontece em 2 de dezembro. O período de matrículas será de 1 a 5 de fevereiro de 2016.  A relação da documentação exigida e todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site http://www.ital.sp.gov.br/pos_graduacao.php, incluindo o programa da prova escrita e as literaturas recomendadas. As aulas começarão no início de 2016.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o objetivo do programa é a formação de pesquisadores, docentes e profissionais qualificados, com sólido conhecimento de princípios, fundamentos e métodos científicos na área de alimentos, com competência para atuar em projetos de pesquisa, conduzir o processo de ensino-aprendizagem em nível superior e atender as atuais demandas do setor de alimentos e embalagens e dos novos desafios para desenvolvimento de alimentos saudáveis, seguros e produzidos dentro de diretrizes de maior sustentabilidade.

Para o secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, o curso de pós-graduação do ITAL é uma grande oportunidade para os jovens se qualificarem para o mercado de trabalho e destacou a importância do trabalho para que a SAA possa transferir o conhecimento de seus profissionais com a sociedade.

As inscrições deverão ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia de Alimentos, situado à Avenida Brasil, 2880, Jardim Chapadão, Campinas, no horário das 8:30 às 17h ou enviadas por correio para este endereço.