22/07/2015

Agência de Inovação Polo do Leite terá participação da Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo terá participação na Agência de Inovação Polo do Leite, de abrangência nacional, lançada na Minas Láctea 2015, em Juiz de Fora (MG). Luis Fernando Ceribelli Madi, Diretor Geral do Instituto de Tecnologia dos Alimentos (Ital), ligado a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), ambas órgão da Secretaria, será presidente do Conselho Consultivo da Agência.

O modelo de gestão da Agência conta com um Conselho de Administração, que terá Alberto Duque Portugal, ex-presidente da Embrapa, como presidente, e o Conselho Consultivo presidido por Madi.

De acordo com Airdem Assis, Gerente Executivo da Agência, ela tem como objetivo a articulação da Iniciativa Privada com a Comunidade Científica no Brasil, para transformar conhecimento em inovações e, consequentemente, promover negócios no segmento.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, destacou a importância de atividades de apoio à inovação como esta. “Isso possibilitará a integração das áreas de lácteos da Secretaria, por meio da Cati, DDD, Instituto de Zootecnia e Ital com outras Instituições Brasileiras. O governador Geraldo Alckmin tem apoiado as ações que gerem a inovação, o que é muito importante para o agronegócio”, destacou.