26/02/2015

Marinha do Brasil assina convênio com o Instituto de Tecnologia de Alimentos

No dia 28 de janeiro, foi assinado, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, um convênio entre a Diretoria de Abastecimento da Marinha (DAbM) e o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), que visa o aperfeiçoamento de processos no segmento Alimentação e Subsistência, e a consequente  melhoria na alimentação dos militares da Marinha do Brasil, onde o principal projeto é um estudo para definições sobre o regime alimentar para os tripulantes dos submarinos com propulsão nuclear.

O convênio foi assinado pelo Diretor de Abastecimento, Vice-Almirante (IM) Helio Mourinho Garcia Junior, e pelo Sr. Arnaldo Jardim, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Na ocasião, participaram da solenidade o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho; o Diretor do Centro de Controle de Inventário da Marinha, Contra-Almirante (IM) Luiz Carlos Faria Vieira; o Dr. Luis Fernando Ceribelli Madi, Diretor do ITAL; o Sr. Orlando Melo, Coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios; o Sr. Omar Cassim, Chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo; e o Capitão-de-Mar-e-Guerra (RM1) Waltercio José de Queiroz Seixas, representante do Comando da Força de Submarinos.

O ITAL é vinculado à Agência Paulista dos Agronegócios e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e realiza atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de transformação, conservação e segurança de alimentos e bebidas.