17/12/2014

Brasil Ingredients Trends 2020, lançada em versão impressa em agosto deste ano, agora está disponível para visualização online, gratuitamente

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL/APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a UBM, organizadora da Fi South America, anunciam o lançamento da versão eletrônica do terceiro estudo da Série Trends 2020: Brasil Ingredients Trends 2020. 

A publicação traz uma visão ampla sobre os fatores que influenciarão o futuro do mercado de ingredientes, alimentos e bebidas e suplementos alimentares nos próximos anos, a formação de macrotendências, as plataformas de inovação que deverão ser mais exploradas pelas empresas e os ingredientes em perspectiva. 

Assim como as demais publicações da Série Trends 2020, o estudo tem como objetivo estimular as pesquisas no ITAL, no setor privado e em outras instituições, além de servir como instrumento para a inclusão tecnológica das micro e pequenas empresas, nas quais o acesso a informações sobre tendências e oportunidades de mercado ainda não é tão facilitado, explicou o diretor do ITAL, Luis Madi. 

A realização do Brasil Ingredients Trends 2020 contou com o apoio da UBM, organizadora da Fi South America,, e das empresas patrocinadoras da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL. Participaram da elaboração do estudo dezesseis autores entre pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos e especialistas. 

A publicação está disponível para leitura e download pelo endereço eletrônico: www.brasilingredientstrends.com.br 

Série Trends 2020

Em 2010, o ITAL deu início ao projeto Trends 2020 com a publicação do estudo Brasil Food Trends 2020 (www.brasilfoodtrends.com.br), cujo resultado gerou um documento estratégico para o setor de alimentos. Em 2012, o Instituto lançou a publicação Brasil Pack Trends 2020 (www.brasilpacktrends.com.br) com tendências para o setor de embalagens, estas publicações estão disponíveis para download gratuito. Em agosto de 2014, o estudo Brasil Ingredients Trends 2020 foi lançado com tendências para os setores ingredientes, alimentos e bebidas e suplementos alimentares. Em outubro deste ano, o ITAL lançou o documento “Brasil Bakery & Confectionery Trends 2020”, que aborda os principais fatores de impacto, tendências, oportunidades e desafios para estes setores. Atualmente, estão em desenvolvimento estudos sobre tendências e inovações nas áreas de Leite e Derivados, Carnes e Derivados, Frutas e Hortaliças, Bebidas e Alimentos Processados que serão lançados nos próximos anos.