10/10/2014

Advances in Food Processing: Challenges for the Future

A editora Elsevier, com coordenação técnico-científica do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) e do Instituto Fraunhofer para Engenharia de Processos e Embalagens (Fraunhofer Ivv), da Alemanha, promove entre os dias 5 e 7 de novembro o congresso internacional “Advances in Food Processing: Challenges for the Future” com o objetivo de discutir os desafios do setor de alimentos processados.

O diretor geral do ITAL, Luis Madi, ressaltou que o Brasil foi escolhido para sediar o Congresso por ocupar uma posição de destaque no cenário mundial de produção de alimentos. Dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) revelam que a produção de alimentos no mundo terá de aumentar 20% até 2020 para atender a demanda mundial e o Brasil será responsável por 40% desse crescimento.

Neste contexto, é necessário adotar práticas que visem aumentar a eficiência da produção para suprir esta demanda. “Advances in Food Processing: Challenges for the Future” é uma oportunidade para discutir o futuro da produção de alimentos no Brasil e no mundo.

Transferência de Tecnologia

O Congresso reunirá representantes da área de Ciência dos Alimentos da indústria e dos setores público e privado para discutir formas de melhorar o processamento de alimentos de forma sustentável, utilizando subprodutos ao longo da cadeia de produção de alimentos através de novos conceitos e tecnologias.

Durante o evento serão discutidos os seguintes temas:

·         Sustentabilidade - o uso eficiente de recursos e energia

·         Produtos inovadores, ingredientes e embalagens

·         Qualidade e segurança alimentar

O Comitê Científico nacional do Congresso é formado por membros do Instituto Internacional de Ciência da Vida (ILSI BRASIL), Universidade de São Paulo (USP), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e ITAL.

O evento ocorrerá no Royal Palm PLAZA HOTEL  localizado na Avenida Royal Palm Plaza, 277 em Campinas.

Programação e inscrições pelo site: http://www.advancesfoodprocessingconference.com/index.html