07/02/2014

ITAL divulga calendário de eventos de 2014
Entre os 46 cursos oferecidos, estão o de desenvolvimento de novos produtos e a Semana Tecnológica do Cereal Chocotec

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), órgão da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está divulgando o calendário de eventos de 2014. Neste ano, o ITAL irá oferecer ao público o total de 46 eventos, entre workshops, cursos, seminários e etc. 

Os eventos do ITAL são destinados à capacitação e ao aperfeiçoamento de profissionais que atuam nas áreas de alimentos e embalagens e à complementação da formação de estudantes.

Elaborados anualmente por pesquisadores e diretores do ITAL, os eventos são organizados de acordo com tendências e demandas da área alimentícia. Os temas dos eventos abordam assuntos referentes às áreas de cereais, chocolates, balas e confeitos; embalagem; carnes; frutas e hortaliças; engenharia; pós-colheita; análises físicas, sensoriais e estatísticas; análises microbiológicas; análises químicas e laticínios.

Em 2013, o ITAL capacitou quase 2000 pessoas em todas as modalidades de eventos que o Instituto costuma a disponibilizar ao público. 

Além dos eventos do calendário anual, as Unidades de Pesquisa do ITAL também oferecem treinamento in company para as empresas interessadas que os treinamentos aconteçam no próprio local de trabalho.

Novidade: Em março, o Grupo de Engenharia de Processos do ITAL estará oferecendo o curso de “Desenvolvimento de Novos Produtos”. O evento, inédito no ITAL, acontecerá nos dias 19 e 20 de março e irá fornecer uma visão geral do processo técnico - desde planejamento, projeto, produção e custos – para o desenvolvimento de produtos novos e inovadores para o mercado alimentício. 

Destaques: Neste ano o ITAL também oferecerá ao público a Semana Tecnológica do Cereal Chocotec. Em sua quarta edição, o evento que será realizado na semana do dia 13 de outubro, oferecerá uma intensa semana de transferência de tecnologia nas áreas de chocolates, balas e confeitos, cereais, farinhas e panificação. Para isso, o Cereal Chocotec, uma das unidades de pesquisa do ITAL, organizará em uma mesma semana, cursos, treinamentos e um seminário internacional, que abordarão temas atuais e de interesse do setor com foco na inovação, saúde e sustentabilidade dos alimentos.

A programação anual dos eventos do ITAL poderá ser conferida no site do ITAL, no campo “Eventos””: www.ital.sp.gov.br . Mais informações sobre os eventos do ITAL poderão ser obtidas no telefone (19)3743.1759.

Curso prático CCH

Uma das aulas práticas oferecida pela Semana Tecnológica do Cereal Chocotec

 

Assessoria de Imprensa do ITAL

Cleide Elizeu – Jornalista

Antonio Carriero - Imagem

Yasmin Marini - Estagiária

Tel: (19)3743.1757

Cel: (19)98801.2773