17/05/2018

ITAL participa da Apas Show 2018

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) participou de uma das maiores feiras do setor de supermercados da atualidade, a APAS Show, realizada entre os dias 7 e 10 de maio. O diretor geral do ITAL, Luis Madi, ministrou a palestra “Conquiste o seu cliente por meio da orientação ao consumo de alimentos”, tendo o objetivo de apresentar como os supermercados podem instruir o seu cliente, demonstrando que se preocupa com a saúde e nutrição, oferecendo informações para um consumo consciente. 

A palestra do diretor geral do ITAL integrou a programação do do Auditório “Saúde, Bem-estar e Segurança dos Alimentos I Cuidando dos Clientes”. “Estavam presentes cerca de 300 profissionais interessados em entender o papel que os supermercados podem executar com uma comunicação científica de qualidade e, assim, conscientizar o consumidor na hora da compra”, destacou Madi. O diretor do ITAL falou sobre as estratégias que podem ser levadas aos varejos para informar o cliente como a rotulagem nutricional, a capacitação dos funcionários dos mercados e, principalmente, as cartilhas de orientação.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Jardim, é de extrema relevância a participação dos Institutos de Pesquisa paulista em eventos como a APAS. “Os Institutos devem apresentar suas pesquisas para possíveis parceiros, e assim demonstrar o valor dos trabalhos realizados para o  estado de São Paulo, aproximando o conhecimento gerado do setor produtivo”, finalizou.