22/03/2018

ITAL marca presença no Ato pela Agricultura

Os Diretores do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), Luis Madi e Eloísa Garcia estiveram presentes no “Ato pela Agricultura”. O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e ocorreu no dia 19 de março, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo/SP. 

Estiveram presentes produtores rurais, representantes dos poderes executivo e legislativo, membros dos conselhos de segurança alimentar e da agricultura familiar, pesquisadores, técnicos, estudantes e dirigentes das entidades ligadas ao agronegócio, Dentre esses, marcaram a cerimônia o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Vice-Governador Márcio França; e o Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

O evento tinha o objetivo de avaliar as ações do Governo do Estado de São Paulo para o setor rural. Entre as medidas apresentadas no ato foi citado o monitoramento da venda de agroquímicos online, em parceria com o site Mercado Livre. E também, o acordo com da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) que destina R$ 49.767.499,85 aos institutos de pesquisa agropecuária; sendo que para o ITAL serão cerca R$ 13 milhões. 

Geraldo Alckmin destaca a parceria com a Fapesp em seu discurso. Uma das missões do governo é diminuir a distância entre a pesquisa e o conhecimento. Todas as parcerias e medidas tomadas são para ajudar a vida do produtor e principalmente aumentar ainda mais as rendas geradas pelo setor de agronegócio. 

Mais informações podem ser obtidas no site da SAA: http://www.agricultura.sp.gov.br/noticias/