26/02/2018

ITAL participa do Agrifutura 2018

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) participa nos dias 03 e 04 de março, do Agrifutura 2018, na sede do Instituto Biológico, em São Paulo/SP. Trata-se de um evento interativo dedicado a inovação, aberto ao público, para levar para a sociedade os projetos, processos e produtos inovadores desenvolvidos no setor público e privado.

O evento está sendo realizado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG), em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Todos os institutos de pesquisa da Secretaria participarão do evento: ITAL, Instituto Agronômico (IAC), Instituto Biológico (IB), Instituto de Pesca (IP), Instituto de Economia Agrícola (IEA), Instituto de Zootecnia (IZ) e a APTA Regional.

O Agrifutura é um encontro que apresenta soluções inovadoras para o agronegócio. Nesta primeira edição vão ser realizadas 20 palestras, 14 exposições de inovações e 14 ações inovadoras. Além de concurso de hackathon e bate-papos sobre o futuro do setor. A Pesquisadora do ITAL, Patricia Blumer, participará do módulo de leite com a palestra sobre "Tendências de derivados de leite". 

“Trata-se de uma oportunidade imperdível para que a sociedade tenha contato com a produção tecnológica de apoio à inovação e, as demonstrações de aplicações em diversos casos. O Agrifutura foi planejado para que ocorra ampla interação das pessoas, com os profissionais, afim de garantir mais envolvimento da sociedade sobre a importância da inovação tecnológica para a sustentabilidade do Brasil”, finaliza Antônio Álvaro Duarte, Pesquisador do ITAL e Diretor da FUNDEPAG.