• Total de 4 eventos programados.
  • Abril
  • 02/04/2019 a 03/04/2019
    Curso Vida de Prateleira de Alimentos
    02 e 03 Curso: Vida de Prateleira de Alimentos Realização: FRUTHOTEC Coordenação: Silvia Moura e Silvia Germer Vagas: 40 Local: Auditório Décio Dias Alvim Temas Abordados: Introdução à cinética de reações em alimentos; estudos de vida-de-prateleira; montagem experimental; avaliação e determinação da vida-de-prateleira; a importância da análise sensorial; influência da embalagem na vida-de-prateleira dos alimentos; técnicas aceleradas de determinação de vida-de-prateleira de alimentos; estudo de casos na determinação da vida-de-prateleira de alimentos. Valor Estimado: R$ 900,00 até 26/02 e R$ 1.000,00 após 26/03 Público-Alvo: Profissionais ligados à indústria, a pesquisa, ao ensino e à fiscalização de alimentos
  • Maio
  • 22/05/2019 a 23/05/2019
    Curso: Desidratação de Frutas e Hortaliças
    Realização: FRUTHOTEC Coordenação: José Maurício Aguirre e Silvia P.M. Germer Vagas: 30 Local: Auditório Décio Dias Alvim ou Espaço Dr. Osvaldo Temas Abordados: Abordagem tecnológica sobre a desidratação de frutas e hortaliças; métodos combinados: alimentos parcialmente desidratados; produção de tomate parcialmente desidratado; projetos e equipamentos para indústria de frutas e hortaliças; alterações na qualidade de frutas e hortaliças desidratadas durante a vida-de-prateleira; abordagem tecnológica sobre a desidratação osmótica de frutas; demonstrações em planta-piloto sobre a desidratação de frutas e hortaliças, polpa e suco de frutas. Valor Estimado: R$ 750,00 Público-Alvo: Técnicos, profissionais da área, empresários e produtores rurais.
  • Agosto
  • 20/08/2019 a 23/08/2019
    Curso: Industrialização de Palmito em Conversa
    Realização: Fruthotec Coordenação: Shirley Aparecida Garcia Berbari Vagas: 30 Local: Espaço Dr. Osvaldo e hall do auditório para coffee break Temas Palmeiras produtoras de palmito; microbiologia de Alimentos; instalações industriais ? Lay out, acabamentos e equipamentos de processamento; embalagens de vidro e de Plástico; APPCC ? Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle; acidificação de Alimentos; tecnologia para processamento de palmito em conserva acondicionado em embalagens metálicas, de vidro e plástica Valor Estimado: R$ 1.490,00 até 22/07/2019 R$ 1.660,00 após 22/07/2019 Público-Alvo: Técnicos da Indústria Processadora de Palmito em Conserva.
  • Setembro
  • 09/09/2019 a 10/09/2019
    Curso: Vida de Prateleira de Alimentos
    Realização: FRUTHOTEC Coordenação: Silvia Moura e Silvia Germer Vagas: 40 Local: Auditório Décio Dias Alvim Temas Abordados: Introdução à cinética de reações em alimentos; estudos de vida-de-prateleira; montagem experimental; avaliação e determinação da vida-de-prateleira; a importância da análise sensorial; influência da embalagem na vida-de-prateleira dos alimentos; técnicas aceleradas de determinação de vida-de-prateleira de alimentos; estudo de casos na determinação da vida-de-prateleira de alimentos. Valor Estimado: R$ 900,00 até 23/09 e R$ 1.000,00 após 23/09 Público-Alvo: Profissionais ligados à indústria, a pesquisa, ao ensino e à fiscalização de alimentos.