• Total de 6 eventos programados.
  • Abril
  • 18/04/2018 a 19/04/2018
    Workshop: Inovações Tecnológicas aplicadas ao Desenvolvimento de Produtos Diferenciados
    Coordenação: Paulo Eduardo da Rocha Tavares e Maria Isabel Berto Vagas: 100 Local: Auditório Décio Dias Alvim Temas Abordados: Apresentar os conceitos e aplicações de tendências em processamento de alimentos no processamento de produtos diferenciados Valor Estimado: R$ 750,00 Público-Alvo: Profissionais de empresas, pesquisadores, docentes, alunos de graduação e pós-graduação.
  • Maio
  • 23/05/2018 a 24/05/2018
    Curso: Desidratação de Frutas e Hortaliças
    Coordenação: José Maurício Aguirre e Silvia P.M. Germer Vagas: 30 Local: Auditório Décio Dias Alvim ou Espaço Dr. Osvaldo Temas Abordados: Projetos e equipamentos para indústria de frutas e hortaliças, abordagem tecnológica sobre a desidratação de frutas e hortaliças, métodos combinados: alimentos parcialmente desidratados, produção de tomate parcialmente desidratado, alterações na qualidade de frutas e hortaliças desidratadas durante a vida-de-prateleira, abordagem tecnológica sobre a desidratação osmótica de frutas, demonstrações em planta-piloto sobre a desidratação de frutas e hortaliças, polpa e suco de frutas. Valor Estimado: R$ 650,00 Público-Alvo: Profissionais da indústria de carnes, profissionais autônomos, responsáveis técnicos, estudantes e demais interessados.
  • Junho
  • 19/06/2018 a 20/06/2018
    Curso: de Processamento de Hortaliças em Conserva Acidificada
    Coordenação: Shirley Aparecida Garcia Berbari Vagas: 32 Local: Espaço Dr. Oswaldo e hall do auditório para coffee break Temas Abordados: Microbiologia de alimentos ? Segurança alimentar; aspectos de instalação, lay out e equipamentos de unidades industriais para produção de hortaliças acidificadas em conserva; tecnologia para processamento de hortaliças acidificadas e marinadas; técnicas de conservação, pasteurização e adição de conservadores químicos; determinação da Vida de prateleira de produtos em conserva. Valor Estimado: R$ 900,00 até 01/06/2018 e R$ 945,00 até 12/06/2018 Público-Alvo: Técnicos da Indústria Processadora de Hortaliças em Conserva Acidificada.
  • Agosto
  • 14/08/2018 a 17/08/2018
    Curso: Industrialização de Palmito em Conversa
    Coordenação Técnica: Shirley Aparecida Garcia Berbari Vagas: 50 Temas Abordados: - Palmeiras produtoras de palmito - Microbiologia de Alimentos - Instalações industriais - Lay out, acabamentos e equipamentos de processamento - Embalagens de vidro e de Plástico - APPCC - Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle - Acidificação de Alimentos - Tecnologia para processamento de palmito em conserva acondicionado em embalagens metálicas, de vidro e plástica Valor Estimado: R$ 1.400,00 Público-alvo: Técnicos da Indústria Processadora de Palmito em Conserva Objetivo do Evento: Transferir informações fundamentais sobre o processamento de palmito em conserva, com ênfase nos pontos crítico de controle do processo para se alcançar a qualidade e a segurança do produto. Pré - Requisitos Para frequentar o curso é necessário ter o segundo grau completo
  • Setembro
  • 12/09/2018 a 13/09/2018
    Seminário: Hidrocolóides e Reologia em Alimentos
    Coordenação: Paulo Eduardo da Rocha Tavares/ Maria Isabel Berto Vagas: 150 Local: Auditório Décio Dias Alvim e Espaço Dr. Oswaldo Temas Abordados: Apresentar os princípios fundamentais funções e aplicabilidade em alimentos dos principais hidrocolóides, sua influencia na Reologia e textura e a importância do estudo reológico na engenharia de processo e abordagem de aspectos práticos voltados para a área de Alimentos Valor Estimado: R$ 750,00 Público-Alvo: Profissionais, professores e estudantes interessados em hidrocoloides, reologia e textura e suas aplicações na área de Alimentos
  • Outubro
  • 03/10/2018 a 04/10/2018
    Curso: Vida de Prateleira de Alimentos
    Coordenação: Silvia Moura e Silvia Germer Vagas: 40 Local: Auditório Décio Dias Alvim Temas Abordados: Introdução à cinética de reações em alimentos; estudos de vida-de-prateleira; montagem experimental; avaliação e determinação da vida-de-prateleira; a importância da análise sensorial; influência da embalagem na vida-de-prateleira dos alimentos; técnicas aceleradas de determinação de vida-de-prateleira de alimentos; estudo de casos na determinação da vida-de-prateleira de alimentos. Valor Estimado: R$ 800,00 até 24/09 e R$ 900,00 após 24/09 Público-Alvo: Profissionais ligados à indústria, a pesquisa, ao ensino e à fiscalização de alimentos.