Modelo Associativo

O futuro das instituições de pesquisa depende da eficiência de sua atuação, otimizando a aplicação dos recursos materiais e humanos disponíveis de modo a atender às necessidades dos diferentes setores relacionados à sua área de conhecimento. Assim, como resultado da implantação de uma nova organização baseada na participação do Setor Produtivo na manutenção do CETEA, criou-se, em 1987, o Modelo Associativo, utilizado com grande sucesso em vários países da Europa.

Consolidado há mais de 20 anos e contando, em 2013, com mais de 100 empresas associadas, representantes dos setores fabricante e usuário de embalagem, o Modelo Associativo do CETEA mostrou-se plenamente eficaz e compatível com a realidade brasileira.

A integração efetiva dos Setores Público e Privado tem gerado resultados positivos indiscutíveis e constitui excelente alternativa para a realização de atividades de natureza técnica imprescindíveis ao desenvolvimento sócio-econômico do país.

As Vantagens de se Associar ao CETEA

Como se associar ao CETEA?

A associação ao CETEA é concretizada a partir da assinatura de um contrato entre a empresa e o CETEA/ITAL através da FUNDEPAG – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio.

Para avaliar os termos e benefícios de se associar ao CETEA, solicite uma proposta  através de contato com:

Sr. Nadir Bordin
nadir@ital.sp.gov.br
(19) 3743-1906


ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos | Av. Brasil, 2880, Campinas, SP - CEP 13070-178 - Caixa Postal 139 | Tel: 19 3743 1700 / Fax: 19 3743 1799 ital@ital.sp.gov.br