Projeto CETEA 2015

Para detectar e promover ações no sentido de aparelhar o CETEA e capacitar seu corpo técnico para as demandas crescentes e para outras completamente novas, o CETEA desenvolveu um projeto denominado CETEA 2015.

O projeto tem o intuito de antecipar o mercado e reunir informações relacionadas às possibilidades para o setor de Embalagens no Brasil no que tange às suas necessidades.

O Projeto CETEA 2015 prevê aumento significativo e modernização da estrutura física existente de laboratórios e aperfeiçoamento dos recursos humanos, tornando possível uma maior capacidade de atendimento com consequente menor prazo de resposta para atendimento ao setor nacional de embalagem.

Maiores detalhes sobre o Projeto CETEA 2015 estão disponíveis logo abaixo:

Objetivos

Go-to-Market: Atendimento ao Mercado Existente

Resposta do CETEA aos gargalos existentes na operação diária do Centro, investindo para reduzir o tempo de atendimento em algumas áreas identificadas.

Principais ações:

Future Marketing: Atendimento ao Mercado Emergente

Resposta do CETEA aos futuros aumentos de demanda, investindo preventivamente para a preparação do atendimento em algumas áreas já identificadas e em outras passíveis de identificação.

Principais áreas identificadas:

Sofisticação e Complexidade: Ações de PD&I na Área de Embalagem com foco em Aplicações de Interesse da Indústria Nacional

É de fundamental importância para a área de embalagem nacional introduzir o progresso técnico nas suas cadeias produtivas no sentido de atender às exigências da demanda interna e à necessidade de inserção competitiva das embalagens e  produtos brasileiros no mercado internacional.

Principais temas identificados:

Recursos

As principais fontes de recursos para viabilização do Projeto CETEA 2015 são o Governo do Estado de São Paulo, as Agências de Fomento e as empresas/entidades da Iniciativa Privada, por meio do Modelo Associativo do CETEA e assinatura do Livro Ouro.

Livro Ouro

Uma das formas de aquisição de recursos para a viabilização do Projeto CETEA 2015 junto à Iniciativa Privada foi a criação do Livro Ouro, no qual a participação de empresas/entidades é efetivada por meio de assinaturas mediante à aquisição de uma cota pré-estabelecida.

As empresas/entidades que já assinaram o Livro Ouro são apresentadas a seguir:

Caso sua empresa tenha interesse em participar deste Projeto, entre em contato conosco através do e-mail cetea2015@ital.sp.gov.br ou do telefone (19) 3743-1900.

Maquete

ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos | Av. Brasil, 2880, Campinas, SP - CEP 13070-178 - Caixa Postal 139 | Tel: 19 3743 1700 / Fax: 19 3743 1799 ital@ital.sp.gov.br